Polícia

VÍDEO | Madrugada de terror: tiroteio entre gangues rivais dura mais de 1 hora na Serra

A troca de tiros foi registrada no bairro Planalto Serrano e deixou a comunidade apavorada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Os moradores do bairro Planalto Serrano, na Serra, passaram a madrugada desta terça-feira (31) apavorados, por causa de um tiroteio que durou mais de uma hora. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e prendeu dois suspeitos. Os moradores registraram os momentos de terror.

Segundo a polícia, a troca de tiros foi um confronto entre rivais dos blocos A, B e C. Os moradores disseram que foram acordados por volta de 3h com os disparos. 

Eles contaram que os tiros só acabaram quando os ônibus começaram a circular. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou encontrou marcas do tiroteio e rastros de sangue, mas não havia ninguém baleado.

Os policiais se dividiram com o intuito de encontrar algum ferido. Os pontos de sangue levaram os militares até uma casa. As equipes entraram no quintal e, neste momento, houve correria. Criminosos atiraram contra os policiais e fugiram.

Os militares viram quando dois suspeitos pularam várias casas. Os PMs perderam um dos indivíduos de vista, porém o outro, que carregava uma mochila, foi visto entrando em uma casa, onde não era possível fugir. 

Um cerco foi montado e os policiais deram ordem de parada para que o suspeito se rendesse e saísse. Diante da negativa, as equipes entraram na residência e abordaram o homem, de 25 anos, e uma jovem, de 19. Buscas foram realizadas na casa e a mochila foi localizada. Dentro dela, havia uma pistola calibre .40, dois carregadores de pistola, um carregador 9 mm, 30 munições calibre .40, 16 munições de pistola calibre 9 mm, três bases de rádio comunicador, dois rádios comunicadores, três auriculares para rádio comunicador e duas munições calibre 12. 

A dupla foi conduzida para a 3ª Delegacia Regional junto do material apreendido. Apesar do medo, os moradores seguiram com a rotina, na manhã desta terça-feira (31). 

O posto de saúde e a escola funcionavam, e os coletivos rodavam pelo bairro normalmente. O policiamento foi reforçado na região.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda