Polícia

Bairro de Viana sofre onda de assaltos em pontos de ônibus

Quatro casos de assalto foram registrados no mesmo dia por moradores da região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma onda de assaltos e arrastões em pontos de ônibus tem gerado revolta para moradores do bairro Universal, no município de Viana. A população relatou diversos crimes em um mesmo dia. 

Em entrevista para a TV Vitória, uma das moradoras que preferiu não se identificar, contou que a maior preocupação é com familiares que precisam utilizar os transportes públicos diariamente. De acordo com ela, a própria filha já foi uma das vítimas. 

"Ela foi assaltada e levaram tudo. Levaram o celular, os pertences, o dinheiro, tudinho", comentou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo a mulher, na manhã desta quarta-feira (24), o marido de 60 anos foi abordado por criminosos no ponto de ônibus. O idoso estava indo trabalhar quando os suspeitos passaram no local em uma moto e anunciaram o crime.

"A gente luta para poder ter nossas próprias coisas, e eles fazem uma coisa dessas com uma pessoa de idade, 60 anos já", destacou.  

De acordo com o relato, a vítima entregou um celular mais antigo aos criminosos. No entanto, um deles percebeu que havia um maior e ameaçou o idoso de morte.

A esposa ainda contou que a vítima do assalto está no hospital, pois sofre de pressão alta, e não conseguiu ir para o trabalho. "Isso aí está acontecendo frequentemente, é todo dia. Ontem aconteceu também", revoltou-se a moradora. 

Vários relatos em um mesmo dia

Em um grupo comunitário do bairro, moradores relataram pelo menos 4 assaltos em um mesmo dia. Em um dos casos, uma mulher foi agredida pelos criminosos com um capacete. 

Na mesma região, a proprietária de comércio, Schirley Gomes Guimarães, contou que trabalha de porta fechado por medo de assaltos. 

"O nosso bairro está muito perigoso. Ontem a tarde assaltaram a filha de um amigo e um rapaz no ponto de ônibus, hoje pela manhã assaltaram uma turma de estudantes que iam para Domingos Martins. São crianças de 14 anos, colocaram arma na cabeça e levaram o celular de todos eles", explicou Schirley. 

"Temos que trabalhar de porta fechada e eles ficam soltos. Precisamos de policiamento", finalizou a comerciante. 

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o assalto ao idoso segue sob investigação. Em relação ao policiamento, a Polícia Militar (PM) contou que realiza uma ronda ostensiva em todo o bairro e operações ocorrem de forma estratégica.

Ainda a respeito dos assaltos, a Décima Primeira Companhia Independente relatou que está à disposição dos moradores para conversar e avaliar melhorias na região. 

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda