Polícia

Farmácia é alvo de dupla criminosa em bairro de Vila Velha

Desde o início de 2023, o jornalismo da Rede Vitória já mostrou 21 crimes deste mesmo tipo

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um crime repetido, porém, com uma nova vítima. Uma farmácia no bairro Ibes, em Vila Velha, foi assaltada por dois criminosos e um deles estava armado. De acordo com a vítima, na mesma região, diversas farmácias também já foram alvo da criminalidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar dos 20 anos de existência no ramo, o dono da farmácia contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que tem perdido o prazer em atender os clientes. Isso porque no último sábado (20), o estabelecimento dele foi alvo de criminosos.

De acordo com a vítima um dos criminosos ficou na porta do estabelecimento enquanto o outro foi em direção ao balcão, rendeu os funcionários e os levou para o fundo da loja. Nesse momento ele roubou o celular das vítimas, o aparelho da loja e o dinheiro.

"Levaram algumas coisas, levaram uma parte em dinheiro, sandálias Havaianas, três celulares, tentaram levar a moto só que não conseguiram, ele levou a moto empurrando, mas logo em seguida desistiu porque chegou uma pessoa que se identificou como polícia e ele correu", contou.

O momento do crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, mas o proprietário não quer divulgar as imagens por medo. 

Ele disse que os registros foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso. Na mesma região existem outras quatro farmácias e, segundo o proprietário, todas já foram assaltadas.

O proprietário contou que depois do assalto um dos funcionários não voltou mais para trabalhar. Desmotivado por conta da violência, ele pede mais policiamento.

"Passam várias viaturas para lá e para cá, mas não para e não ficam aqui no Ibes, não para em minuto nenhum. Então eu faço um pedido batalhão que pelo menos mande algum policiamento aqui, principalmente no horário de 18h às 20h para que dê proteção para a gente."  

Jornalismo da Rede Vitória já mostrou 21 casos de farmácias assaltadas

Desde o início de 2023, o jornalismo da Rede Vitória já exibiu 21 casos de farmácias assaltadas e as drogarias de redes famosas são os alvos preferidos dos criminosos.

Um dos casos foi registrado no bairro Maruípe, em Vitória, quando uma mesma farmácia foi assaltada duas vezes somente neste mês de maio.

LEIA TAMBÉM:

>> Três ladrões assaltam farmácia onde havia crianças na Serra

>> Suspeito rende funcionários de farmácia com pistola em Cariacica

>> Venezuelano e dupla do RJ são presos após furto em farmácia na Praia do Canto

A primeira vez aconteceu no dia 14 de meio por um homem armado que entrou no local. Ele rendeu os funcionários e levou cerca de R$ 2.000 do caixa e depois fugiu. 

O segundo assalto aconteceu no dia 22, da mesma forma. Os funcionários acreditam se tratar do mesmo assaltante, que dessa vez, levou R$ 1.800.

Adolescentes de 13 e 15 anos assaltam farmácia no Centro de Vitória

No início da semana, dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos após assaltarem uma farmácia no Centro de Vitória. Eles estavam acompanhados de outros dois adolescentes, que conseguiram fugir.

Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram os meninos circulando pela calçada e, posteriormente, sentados em frente a um estacionamento, momentos antes de realizarem o assalto à farmácia, localizada na Praça Costa Pereira.

Foto: Reprodução

Os adolescentes apreendidos afirmaram ser moradores da região da Grande Vitória e também da Capital. Com os suspeitos, os agentes encontraram o dinheiro roubado e um celular pertencente às vítimas.

Uma arma falsa e a faca utilizada durante o assalto foram encontradas escondidas debaixo de um veículo. Ambos adolescentes foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória para as providências legais.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda