Polícia

Cachorro é morto a facadas após briga em Cariacica

Tutora do animal disse que adolescente desferiu os golpes. Já o jovem de 17 anos alegou que a situação não foi motivada por maldade. Caso será investigado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor/ Whatsapp

Um cachorro de nove meses chamado Spike foi morto esfaqueado por um adolescente, após uma briga na manhã desta quinta-feira (4). O caso foi registrado no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao programa Fala ES, da TV Vitória/Record TV, a tutora do animal, Eduarda, explicou que o cão foi dado pela mãe. Durante a noite, ele acabou saindo de casa sem que ninguém percebesse e foi em direção ao quintal do vizinho, que também possui animal.

"Ele se soltou e começou uma briga entre os dois cachorros. O vizinho tentou apartar jogando pedras. No meio da situação, ele acabou indo até a casa desse jovem e quando cheguei, ele já tinha dado três facadas", disse, emocionada. 

Ainda de acordo com Eduarda, a situação foi considerada uma crueldade sem precedentes. "É uma vida. Se esse adolescente fez isso com um cachorro, imagina o que seria capaz com uma pessoa", disse. 

Já o adolescente de 17 anos contou que a situação não foi motivada por maldade e não teve intenção de matar o cachorro. Ele alegou que a ação foi a única alternativa para separar a briga entre os dois animais. 

Ele alegou que no momento de desespero, foi até a casa para pegar uma faca para "separar a situação", entretanto, acabou esfaqueando Spike. Além disso, ele informou que vai até a Justiça se retratar. 

A Polícia Militar afirmou que foi acionada por uma solicitante, que informou que o cachorro havia se soltado e atacado o carro do vizinho. Durante o fato, um adolescente, dono do cachorro atacado, teria desferido facadas contra o animal dela e acabou o matando.

Buscas foram realizadas, mas o adolescente não foi encontrado no momento do fato. A mulher foi orientada quanto ao registro em uma delegacia para que o caso seja apurado. 

Demandada, a Polícia Civil informa que o caso segue, inicialmente, sob investigação do 14º Distrito Policial de Cariacica.

*Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: "Se enfrentou a polícia, vai levar tiro na mesma proporção", diz secretário após morte em confronto

Pontos moeda