Polícia

Jovem morta em Vitória: advogada diz que namorado assumiu autoria de crime

Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, a advogada informou que o rapaz é diagnosticado com esquizofrenia e que deve apresentar os laudos comprobatórios

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução (TV Vitória/ Arquivo pessoal)

A defesa do namorado de Ana Carolina Kurth, de 24 anos, assassinada em um apartamento no Centro de Vitória, na última segunda-feira (15), afirmou que o rapaz, também de 24 anos e estudante de Direito, assumiu a autoria do crime

Além desta confirmação, a defesa também alega que o rapaz é diagnosticado com esquizofrenia e que os laudos devem ser apresentados à Justiça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A confirmação da autoria foi feita pela advogada de defesa do rapaz, Lidiane Lahass, durante entrevista à reportagem do Folha Vitória na tarde desta quarta-feira (17).

Namorado era o principal suspeito de cometer o crime, segundo a polícia

Desde o início do caso, o namorado de Ana Carolina, que de acordo com a defesa é estudante de Direito, era apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime.

Sobre o dia do crime e o que ocorreu nos momentos seguintes ao fato, a advogada afirmou que não possui mais informações, pois, segundo ela, o rapaz não deu mais detalhes.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinada a facadas em Vitória e suspeito sai pela porta da frente de prédio

Ela também contou que a decisão de se apresentar à polícia, na manhã desta quarta, partiu dela após uma ligação para o então suspeito.

"Ele é estudante de Direito e tem conhecimento. Eu entrei em contato com ele por telefone e pedi para ele se apresentar na delegacia e nós nos encontramos na delegacia hoje", disse a advogada à reportagem.

"Ele tem um quadro psicótico devido à esquizofrenia", diz defesa

Ainda de acordo com a defesa, o namorado da vítima é diagnosticado com esquizofrenia e que ele não teria saído do local para "fugir do flagrante", mas sim para escapar da situação.

"Ele tem um quadro psicótico devido à esquizofrenia e fez o que fez. Não sabemos a motivação. Queremos justiça, nós queremos que ele pague pelo que ele fez. A gente não vai negar", afirmou.

Lidiane Lahas também explicou que optou por não citar o quadro psicológico e sobre o laudo do rapaz anteriormente e que a decisão mudou somente na tarde desta quarta-feira. O namorado da vítima foi detido na noite desta quarta-feira (18).

Pontos moeda