Polícia

Morte de jovem em Vitória: defesa diz que namorado “saiu para fugir de flagrante”

O rapaz se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (17), acompanhando da família e da advogada. Ele estava desaparecido desde o dia do crime

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução (TV Vitória/ Arquivo pessoal)

O rapaz apontado pela polícia como principal suspeito de assassinar a facadas a jovem Ana Carolina Kurth, de 24 anos, foi liberado da delegacia após prestar depoimento por mais de mais de uma hora. Segundo a defesa, ele saiu do local para fugir do flagrante.

O jovem, também de 24 anos, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (17), acompanhando da família e de uma advogada. Ele estava desaparecido desde o dia do crime. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a advogada Lidiane Lahas, que acompanhou o rapaz na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, ele se apresentou voluntariamente e todo o procedimento foi realizado na delegacia.

"Ele ficou sem saber o que fazer. Ele é estudante de Direito e saiu para fugir do flagrante. Não havia mandado de prisão e nem intimação. Ele compareceu e agora está à disposição da Justiça. Nesse momento não vamos divulgar a estratégia, mas vamos garantir que ele tenha uma defesa, como qualquer outro cidadão, independente do crime que tenha cometido. Ele vai se manifestar no momento oportuno", afirmou.

Por meio de nota, Polícia Civil confirmou que o suspeito do crime se apresentou espontaneamente na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e apresentou a versão dele sobre os fatos.

A Polícia Civil também esclareceu que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. 

No caso em questão, não se configurou nenhuma das duas ocasiões. Dessa forma, o depoimento foi coletado na DHPM e o suspeito liberado. O caso segue sob investigação e detalhes serão divulgados em momento oportuno.

Morte aconteceu dentro de apartamento

A jovem foi morta a facadas na tarde de segunda-feira (15), dentro do apartamento em que morava com o suspeito, localizado no Centro de Vitória. Ela era de Santa Maria de Jetibá, município da região Serrana do Espírito Santo, e morava no prédio com o namorado há cerca de 3 meses.

Momentos antes de ser encontrada morta, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro por parte dela e, logo depois, viram o rapaz deixando o prédio pela porta da frente. Eles arrombaram a porta do imóvel e encontraram o corpo de Ana Carolina.

Ainda de acordo com os vizinhos, as brigas entre o casal eram constantes e, inclusive, a polícia já chegou a ser acionada algumas vezes. Quando os militares chegavam, no entanto, Ana Carolina afirmava que nada havia acontecido.

"Eles brigavam muito e isso abalava muito, não só aqui no prédio, mas o Centro que fica muito silencioso no final de semana. Todo mundo ouvia eles brigando. Tanto que as pessoas chamaram a polícia algumas vezes. Os policiais vinham e ela dizia que nada tinha acontecido. A gente ficava sem saber o que fazer", relembra.

O velório e o enterro da jovem foram realizados na terça-feira (16), em um cemitério do município de Viana.

Pontos moeda