Polícia

Mais de 1,4 mil presos no ES terão "saidinha" de Dia das Mães

Detentos do regime semiaberto são autorizados a sair para visitar suas famílias e devem retornar às unidades prisionais em até sete dias

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sejus

Cerca de 1406 presos do regime semiaberto terão o benefício da saída temporária neste mês de maio. Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e se referem aos internos da Grande Vitória. Parte deste quantitativo já obteve o benefício este mês, diz a pasta. O benefício é concedido este mês por causa do Dia das Mães.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Somente na última quarta-feira (10), 684 detentos foram liberados para a "saidinha", devendo retornar no prazo de sete dias. 

A Sejus explicou que é o Poder Judiciário quem delibera sobre as datas de saídas temporárias, que são realizadas de forma escalonada. 

LEIA TAMBÉM: PM é baleado em Vitória embaixo da 3ª Ponte e suspeitos são presos

As unidades prisionais do interior do Estado ainda não foram comunicadas sobre as datas de concessão do benefício para os presos do regime semiaberto. O benefício da saída temporária está previsto na Lei de Execução Penal.

Em 2022, das 2.961 liberações relativas à saída do Dia das Mães, foram registradas 95 evasões, o que equivale a um índice de 3,2%.

Pontos moeda