Polícia

Jovem é assassinada a facadas em Vitória e suspeito sai pela porta da frente de prédio

Ana Carolina Kurth era de Santa Maria de Jetibá, município da Região Serrana do Espírito Santo, e morava no prédio com o namorado há cerca de 3 meses

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Facebook

O namorado de Ana Carolina Kurth, de 24 anos, apontado pela polícia como principal suspeito de matar a jovem a facadas, saiu pela porta da frente do condomínio em que eles moravam. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), em um apartamento do 10º andar, no Centro de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o homicídio, o suspeito desceu de elevador e saiu do edifício pela portaria principal, dizendo que iria para a faculdade. 

Moradores do pr´´edio disseram que ouviram gritos vindo do apartamento a partir das 15h dessa segunda. Os vizinhos tiveram que arrombar a porta do imóvel e encontraram o corpo da vítima.

De acordo com a reportagem da TV Vitória, que ouviu moradores, o casal morava há três meses no edifício e tinha um histórico de brigas, inclusive com acionamento da polícia.

Uma vizinha que pediu para não ser identificada relatou que as brigas do casal eram constantes.

"Eles brigavam muito e isso abalava muito, não só aqui no prédio, mas o Centro que fica muito silencioso no final de semana. Todo mundo ouvia eles brigando. Tanto que as pessoas chamaram a polícia algumas vezes. Os policiais vinham e ela dizia que nada tinha acontecido. A gente ficava sem saber o que fazer", relembra.

LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta a facadas em prédio no Centro de Vitória

Ela disse que nesta segunda ficou angustiada com os gritos da mulher. Mandou uma mensagem para o grupo de WhatsApp do condomínio.

"Até coloquei a expressão 'mulher/criança' que havia alguém gritando. Dava para ouvir a voz dela gritando e um barulho como se algo estivesse batendo. Mandei a mensagem às 15h23 e, nesse horário, ela parou de gritar", relembra.

O caso será investigado pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda