Polícia

Perseguição termina em acidente envolvendo viatura da PM na BR-101, na Serra

As circunstâncias da perseguição policial e do acidente estão sendo investigadas

Foto: Reprodução

Uma perseguição policial que começou em Jacaraípe, na Serra, terminou em um acidente grave na BR-101 na noite do último domingo (9). Policiais militares tentavam abordar o motorista de um carro que se negou a parar e iniciou uma fuga pelas ruas do balneário até Laranjeiras.

A perseguição continuou pela rodovia, mas na altura da entrada do bairro Central Carapina, o carro perseguido pelos policiais entrou na contramão e acabou colidindo com uma viatura e uma moto que transitavam no sentido oposto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O motociclista, identificado como Diego Araújo de Mendonça, de 34 anos, estava trabalhando como entregador de aplicativo e levava uma cliente na garupa. Ele está internado em estado grave no Hospital Jayme Santos Neves, em coma.

A irmã de Diego afirmou que não foi procurada pela Polícia Militar e que também está internada no mesmo hospital.

O motorista do carro, identificado como Alexssandro das Neves Machado, de 23 anos, continuou a fuga mesmo após o acidente e só foi detido na rodovia do Contorno, após os policiais atirarem no pneu do veículo.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública, no exercício da função, tentativa de homicídio qualificada que impossibilite a defesa da vítima e dirigir sem habilitação. Alexssandro das Neves Machado está no Centro de Triagem de Viana.

A família do motociclista espera que Diego se recupere do grave acidente. As circunstâncias da perseguição policial e do acidente estão sendo investigadas.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda