Polícia

Polícia prende namorado de jovem assassinada no Centro de Vitória

A prisão do suspeito de matar Ana Carolina Kurth foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Alexandre Ramalho

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução (TV Vitória/ Arquivo pessoal)

O principal suspeito de ter matado a jovem Ana Carolina Kurth, de 24 anos, em um apartamento no Centro de Vitória, na última segunda-feira (15), foi preso na noite desta quarta-feira (17).

O rapaz,  de 24 anos, era o namorado da vítima e estudante de Direito. Ele assumiu a autoria do crime e foi entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória.

A prisão foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), o coronel Alexandre Ramalho. Veja:

A advogada dele, Lidiane Lahass, foi contatada pela reportagem, mas informou que não podia dar mais detalhes, pois estava acompanhando o cliente na delegacia. A defesa chegou a alegar que o rapaz é diagnosticado com esquizofrenia e que os laudos devem ser apresentados à Justiça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A confirmação da autoria foi feita pela advogada durante entrevista à reportagem do Folha Vitória na tarde desta quarta-feira (17).

"Ele tem um quadro psicótico devido à esquizofrenia", diz defesa

Ainda de acordo com a defesa, o namorado da vítima é diagnosticado com esquizofrenia e que ele não teria saído do local para "fugir do flagrante", mas sim para escapar da situação.

"Ele tem um quadro psicótico devido à esquizofrenia e fez o que fez. Não sabemos a motivação. Queremos justiça, nós queremos que ele pague pelo que ele fez. A gente não vai negar", afirmou.

Lidiane Lahas também explicou que optou por não citar o quadro psicológico e sobre o laudo do rapaz anteriormente e que a decisão mudou somente na tarde desta quarta-feira. Atualmente, o namorado da vítima segue em liberdade.

Até o fechamento desta reportagem, o suspeito preso ainda não havia sido autuado pela Polícia Civil.

Pontos moeda