EM Vitória

"Se enfrentou a polícia, vai levar tiro na mesma proporção", diz secretário após morte em confronto

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos bairros Tabuazeiro e Morro do Macaco, em Vitória, após a morte de um homem durante um confronto com a polícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O policiamento na região de Tabuazeiro e do Morro do Macaco, em Vitória, foi reforçado após a morte de um homem com mandado de prisão em aberto durante um confronto com a Polícia Militar. O rapaz é apontado como gerente do tráfico de drogas do morro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Desde a troca de tiros que terminou com a morte de José Milson de Andrade Lima, de 25 anos, na última quarta-feira (03), moradores e comerciantes do bairro vivem com medo de novos tiroteios. Muitos estabelecimentos comerciais não abriram ao longo de quinta-feira (04).

A Operação Visibilidade 2.0 realizada pela Polícia Militar tem como objetivo tranquilizar a população que vive e trabalha na região. Ao todo, 34 militares de unidades especializadas, como BAC, BME e Força Tática do 1o Batalhão, e 14 viaturas reforçam o policiamento nos bairros.

LEIA TAMBÉM: PF prende quatro pessoas no ES durante operação contra porte ilegal de armas

Durante a operação, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, comentou a troca de tiros entre a polícia e traficantes da região. Ele destacou que, quando confrontada por criminosos, a polícia vai revidar. 

"O recado que fica é: se enfrentou a polícia armado e atirou, vai levar tiro na mesma proporção. Somos funcionários da Segurança Pública. Estamos aqui para agir de forma legítima e legal para trazer segurança à comunidade. Vagabundo que enfrentar a polícia vai receber a resposta na mesma altura", disse.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar idoso a facadas após discussão é preso em Conceição da Barra

Para polícia, o transtorno na região tem sido provocado pelas ações de Luan Gomes Faria, Bruno Gomes Faria e Gabriel Gomes Faria, conhecidos como "Irmãos Veras".

"Eles dominam o tráfico dessa região. Nós estamos atentos a todo movimento que está sendo feito nessa região. A reponsabilidade e a imputação vai diretamente a esses vagabundos, que trazem o terror para a comunidade, com a circulação e venda de entorpecentes e a guerra constante do tráfico", disse o secretário.

Na tarde desta quinta, a polícia também realizou uma operação no bairro Conquista. Mais de 7,8 mil pinos de cocaína e pedaços de crack foram apreendidos. Os militares vão continuar nas ruas reforçando o policiamento em áreas de conflito nesta sexta-feira (05). 

*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda