Polícia

Suspeito de matar namorada passa por audiência de custódia nesta quinta

O resultado da audiência de custódia de Matheus Stein Pinheiro deve sair nesta quinta-feira. Ele está preso por assassinar a namorada no centro de Vitória

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, suspeito de matar a facadas a namorada Ana Carolina Rocha Kurth, em um apartamento no Centro de Vitória, está preso temporariamente após determinação da Polícia Civil. Ele vai passar ainda nesta quinta-feira (18) pela audiência de custódia. 

A prisão de Matheus aconteceu na noite da última quarta-feira (17) e foi inicialmente confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Alexandre Ramalho.

Já nesta quinta-feira (18), à reportagem do Folha Vitória, a advogada de defesa do rapaz, Lidiane Lahass, informou que se trata de uma prisão temporária que deve durar 30 dias. O resultado da audiência de custódia deve sair ainda nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM: "Quero que ele apodreça na cadeia", diz tia de jovem morta a facadas no Centro de Vitória

"Hoje vai ter audiência de custódia dele, ainda não tem horário designado, mas deve ser no final do dia. O resultado sai hoje ainda, só para ver se a prisão foi legal, se está tudo certo. Ele fez exame de corpo de delito ontem", disse.

De acordo com a Polícia Civil, Matheus Stein foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Ainda segundo a defesa, que esteve com ele no momento da prisão, Matheus não ofereceu qualquer tipo de resistência para os policiais que o prenderam.

Defesa deve apresentar laudo de esquizofrenia

Sobre o diagnóstico de esquizofrenia, informado à reportagem na noite da última quarta, a defesa reforçou que deve seguir com o posicionamento.

"A gente vai fazer a juntada no processo ainda essa semana. Vamos seguir porque realmente é fático isso, ele tem um laudo de esquizofrenia", garantiu a advogada.

Vídeo mostra suspeito de matar namorada saindo de apartamento após o crime

Imagens da câmera de videomonitoramento do prédio em que Ana Carolina morava e foi assassinada, mostram o momento em que o namorado dela deixa o local.

No vídeo, gravado às 15h33, Matheus Stein aparece fechando a porta do apartamento. Com cabelo preso e mochila nas costas, ele aciona o elevador duas vezes e aparenta nervosismo, andando no corredor de um lado para o outro. 



Pontos moeda