Polícia

Quatro pessoas da mesma família são detidas e laboratório de drogas é fechado em Guarapari

Depois de receberem denúncias de que um laboratório de refino de drogas funcionava em um sítio localizado na zona rural de Guarapari, os policiais passaram a observar as movimentações

Todo o material apreendido foi levado para o DPJ Foto: Divulgação/PM

Quatro pessoas de uma mesma família foram detidas na madrugada desta terça-feira (10), suspeitas de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Guarapari.

A operação, realizada por policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) e por policiais do 10º Batalhão (Guarapari), começou na tarde da última segunda-feira (09) e se estendeu até a madrugada desta terça-feira (10).

Depois de receberem denúncias de que um laboratório de refino de drogas funcionava em um sítio localizado na zona rural de Guarapari, os policiais passaram a observar as movimentações na região. Ao avistarem o carro que seria utilizado para a distribuição da droga, os militares realizaram a abordagem. 

Três pessoas estavam no interior do veículo, com várias embalagens para armazenar drogas. O motorista do carro era Rodrigo Azolin de Oliveira, de 31 anos, braço direito do chefe da quadrilha. No carro estavam também dois adolescentes, de 13 e de 15 anos. Pressionados, os menores confessaram onde faziam o refino e o embalo da droga, e disseram que seus pais eram os proprietários do laboratório.

Os militares esperaram o veículo utilizado pelos chefes da quadrilha. Por volta das 21h30 de segunda-feira (09), o carro foi avistado. Dentro do Corolla, estavam Paulo Geovane Ferreira Xavier e a esposa, Margareth Valério da Silva, além de um adolescente de 17 anos. 

Na casa onde funcionava o laboratório, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm com 15 munições, 4,8 kg de pasta base de cocaína, cerca de 300 gramas de cocaína pronta para a venda, além de R$ 3.109 em espécie, balanças de precisão e compostos químicos utilizados no refino da droga.

Todos as pessoas detidas e o material apreendido foram entregues ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari. Os adolescentes vão ficar à disposição da Justiça.

Pontos moeda