Polícia

Dono de Pague Fácil acusado de se apropriar do pagamento das contas em Vitória

De acordo com Orly Fraga, titular da delegacia, as supostas vítimas pagaram contas no sistema, mas o dinheiro não foi repassado para as empresas

Mais de 30 pessoas prestaram queixa na Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) alegando terem sido lesadas por uma agência Pague Fácil no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

De acordo com Orly Fraga, titular da delegacia, as supostas vítimas pagaram contas no sistema, mas o dinheiro não foi repassado para as empresas. Durante os oito meses de funcionamento, a agência foi conveniada a três bancos diferentes.

O Pague Fácil, em documento, pertencia a Elizeu de Paula. Em depoimento a policia, ele afirmou que apenas emprestou o nome para um homem chamado Sérgio Gomes, ele sim, teria aberto a loja no bairro.

Ao ficar sabendo das reclamações dos clientes, Elizeu disse ter ido procurar Sérgio, mas ele teria fechado o estabelecimento e desaparecido. Amedrontado, Elizeu resolveu procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência. 

Golpista é preso ao tentar sacar R$ 15 mil de financeira em Vila Velha
Foi preso,dentro de uma agência financeira, no bairro Ibes, em Vila Velha, Jorge Simão Solto, de 59 anos. O homem é acusado de falsificar documentos e tentar sacar R$ 15 mil da instituição se passando por outra pessoa.

De acordo com o delegado Márcio Lucas, da Delegacia de Defraudações, o criminoso foi detido após o gerente de uma financeira ter desconfiado da ação do criminoso

Pontos moeda