Laudo aponta que dentista morto em acidente em VV ingeriu bebida alcoólica

Polícia

Laudo aponta que dentista morto em acidente em VV ingeriu bebida alcoólica

Laudo confirmou uso de substância alcoólica antes de acidente. O delegado do caso ouviu na tarde desta quarta-feira o motorista do carro que colidiu com o veículo do dentista

O carro capotou e atingiu a vitrine de uma loja de móveis. O motorista morreu na hora Foto: Divulgação

O delegado Fabiano Contarato, da Delegacia de Delitos de Trânsito, recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovando que o dentista morto em um acidente de carro na última terça-feira (17) consumiu bebida alcoólica antes da colisão. A quantidade de substância encontrada no corpo do motorista não foi divulgada. 

Durante a tarde, o delegado recebeu outro envolvido no acidente, o proprietário do automóvel Fiat Strad, que fugiu do local após ter sido atingido pelo carro do dentista. Segundo a versão do motorista, o motivo para a fuga seria o medo de linchado pela população. Contarato já recebeu imagens de câmeras de videomonitoramento e pretende analisar os vídeos nos próximos dias para auxiliar nas investigações do caso.

Família de dentista morto em acidente contesta versão da polícia 
Segundo a família, Mateus era cuidadoso e não estaria em alta velocidade. Outra informação dos policiais que atenderam a ocorrência era que havia garrafas de cerveja no carro, o que seria indício de que ele havia bebido.

O irmão dele, George Silva Alves, cirurgião dentista, disse que as informações sobre o acidente não são verdadeiras. Segundo ele, o acidente teria acontecido porque o carro que Mateus dirigia foi fechado por um veículo.

O acidente
Mateus Alves Junior morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na noite da última terça-feira (17). O veículo capotou e atingiu a fachada de uma loja de móveis localizada na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 quando a vítima, que estava sozinha no Sportage Kia com placas de Vitória, voltava, segundo testemunhas, de uma festa com amigos na Capital depois do jogo do Brasil contra o México. 

De acordo com motoristas que passavam pelo local, ele seguia pela avenida em alta velocidade e antes de atingir a vitrine da loja de móveis ainda bateu em automóvel Fiat Strada. Dentro do carro de Mateus foram encontradas algumas garrafas de cerveja. O corpo do rapaz ficou preso às ferragens até a chegada da perícia. O impacto da batida foi tão forte que o eixo dianteiro do Sportage se desprendeu.