Polícia

Ladrão rouba bolsa e acaba preso ao ser derrubado por motociclista em Vitória

Segundo testemunhas, Gustavo Ribeiro quebrou o vidro de um carro, em Bento Ferreira, roubou uma bolsa e fugiu de bicicleta. A PM foi atrás do acusado e o prendeu na Rua Ferreira Coelho

Motociclista derruba criminoso que fugia da polícia após arrombar um carro e roubar uma bolsa, em Bento Ferreira Foto: Reprodução

Um homem foi preso após arrombar um carro e roubar uma bolsa, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, no início da tarde de quinta-feira (18). A Polícia Militar foi atrás de Gustavo Ribeiro, de 37 anos, que estava de bicicleta. Houve perseguição e os policiais só conseguiram deter o suspeito quando um motociclista, percebendo a ação, deu um chute no acusado e o derrubou no chão.

A perseguição foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória. Toda a ação durou cerca de dois minutos. Segundo testemunhas, Gustavo quebrou o vidro de um carro, ao lado do estádio Salvador Costa, roubou uma bolsa e fugiu de bicicleta.

Durante a perseguição, o acusado passou entre os carros, na contramão, e sobre o canteiro central, para dificultar a ação da Polícia Militar. Os policiais saíram da viatura e foram a pé atrás do suspeito. 

Ao chegar à Rua Ferreiro Coelho, Gustavo foi derrubado da bicicleta por um motociclista que passava pela região. Com o criminoso no chão, os policiais conseguiram detê-lo. Quem viu a cena, lembra do desespero do momento. "Foi muita correria. Os policiais gritando, falando que iriam atirar", conta a ambulante Fabiane do Nascimento.

De acordo com a polícia, Gustavo é usuário de drogas. Ele foi autuado por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda