Polícia

Oito pessoas são presas em operação na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais

Ação ocorreu nos municípios de Iúna e Manhuaçu e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidas armas, drogas e outros materiais

Durante a operação foram apreendidas armas, drogas, dinheiros e diversos outros materiais Foto: Divulgação/PM

Oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo foram seis detidos no município de Iúna, na região do Caparaó, e dois em Manhuaçu (MG).

A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Iúna, além de um mandado de prisão e dois de busca e apreensão na cidade mineira.

Além das prisões, foram apreendidos no município capixaba um revólver calibre 38, seis munições intactas do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 com seis munições, uma espingarda de pressão, um tablete de maconha de 35 gramas, um cigarro de maconha, uma espada ninja com lâmina de 65 centímetros, R$ 8.357,00, uma motocicleta XRE, pássaros da fauna silvestre, eletrodomésticos de origem duvidosa, entre outros materiais.

Já com os dois detidos em Minas Gerais que, segundo a PM, são possíveis fornecedores de drogas para traficantes da região, foram apreendidos uma pistola de pressão, três coldres, uma balança de precisão e pequena quantidade de drogas, entre outros materiais.

A operação foi deflagrada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (Ibatiba) e teve o apoio de uma aeronave do Notaer e uma equipe da Companhia de Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME). Foram utilizados 54 militares na ação, distribuídos em 13 viaturas. Os mandados de prisão e busca e apreensão em Manhuaçu foram cumpridos com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Pontos moeda