Polícia

Fugitivo de operação da PC é preso com submetralhadora em Vila Velha

Todo material apreendido com suspeito estava dentro de um carro de cor escura. O veículo também foi apreendido. O acusado também estava com munição e dinheiro

O suspeito teria fugido do bairro durante a operação Foto: Reprodução

Um homem procurado durante uma operação da Polícia Civil foi preso na noite da última terça-feira (31), no bairro Sotelândia, em Vila Velha. Com Marcelo Silva, de 32 anos, a polícia encontrou uma submetralhadora uzi, de calibre nove milímetros. Além da arma, o suspeito também estava com munição de diversos calibres e R$ 2.6 mil em dinheiro.

Segundo a polícia, todo material apreendido com Marcelo estava dentro de um carro de cor escura. O veículo também foi apreendido, mas segundo os policiais, o suspeito não atua no bairro onde foi detido. Ele é de Vasco da Gama, em Cariacica, e teria fugido após saber da operação que era realizada em Cobi de Baixo e Cobi de Cima.

A lista de procurados era extensa. A operação, que teve início ainda na madrugada de terça-feira, contou com mais de 200 policiais civis e militares. O objetivo era cumprir 32 mandados de busca e apreensão e desarticular uma quadrilha responsável por diversos crimes na região.

O helicóptero da PM apoiou os policiais em solo. Com o andamento da operação, quase 30 pessoas foram detidas. A quadrilha agia principalmente no bairro Vasco da Gama, mas tinha ramificações na Grande Cobi, em Vila Velha. 

Entre os detidos está o chefe do bando. Gabriel Rogério Rangel, de 27 anos, conhecido como Pai, é apontado como o mandante de diversos assassinatos na Grande Vitória.

Pontos moeda