Polícia

Líder comunitário é detido suspeito de extorquir produtores de eventos em Vila Velha

Segundo denúncia feita por uma das vítimas à prefeitura, suspeito cobrava dinheiro dos produtores para que eles pudessem realizar shows em Morada do Sol e Interlagos

Foram encontrados R$ 2,5 mil com o suspeito, que alegou que o dinheiro é proveniente de uma consultoria ambiental Foto: Reprodução

Um líder comunitário de Vila Velha foi detido, nesta sexta-feira (10), suspeito de extorsão. Segundo a denúncia recebida pela Prefeitura de Vila Velha, feita por uma das vítimas, o suspeito, que é líder comunitário do bairro Interlagos e não teve a identidade revelada, cobrava dinheiro de produtores de eventos para que eles pudessem realizar shows no município.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha, tenente-coronel Alexandre Ramalho, foi quem conduziu o líder comunitário até a Delegacia Regional de Vila Velha. O secretário conversou com a reportagem da TV Vitória/Record e disse que o suspeito extorquia promotores de evento para realização de shows em Morada do Sol e Interlagos. 

Com o líder comunitário, que é integrante da Comissão Municipal de Eventos (Comune), foi encontrado R$ 2,5 mil. O suspeito contou ao secretário que o dinheiro era proveniente de uma consultoria ambiental que ele teria prestado ao autor da denúncia.

Ainda segundo a denúncia recebida pela Prefeitura de Vila Velha, após ser realizado o pagamento, o suspeito ficava encarregado de providenciar a documentação da comunidade, que liberaria a realização do evento. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar os devidos esclarecimentos à Polícia Civil.

Pontos moeda