Polícia

Sete suspeitos são presos acusados de receber droga do chefe do tráfico em Cachoeiro

A polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (3) em vários bairros da cidade. Foram apreendidos cinco kg de maconha

A ação aconteceu em seis bairros de Cachoeiro de Itapemirim e no município de Presidente Kennedy Foto: ​Divulgação/PC

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (3), sete pessoas durante o desdobramento da operação ‘Ouro Verde’, deflagrada no último dia 27 de maio, em Cachoeiro de Itapemirim, que resultou na prisão de Davi Gulo, apontado como o chefe da quadrilha responsável por abastecer os traficantes do município. A droga era comprada no Rio de Janeiro e Paraná.

A ação, comandada pelo delegado Felipe Vivas, teve o apoio de policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo, Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e a 7ª Delegacia Regional, todas em Cachoeiro de Itapemirim.

“O objetivo da ação era prender os alguns traficantes que recebiam a droga de Davi. Cumprimos sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão”, comenta o delegado. Na operação foi apreendido um veículo, dinheiro, aparelhos celulares e maconha.

Com um dos detidos os policiais encontraram cinco kg de maconha, no porta-malas do carro Foto: ​Divulgação/PC

Foram presos: Melchisedeck Barreto Louredo, de 40 anos, no bairro Central Parque; Antônio Luiz Lourenço, de 28 anos, no bairro Bela Vista, que guardava cinco kg de maconha no porta-malas do carro; Mariana Z. da Silva, de 21 anos, no bairro Paraíso; José Fernando Pinho Guimarães, de 34 anos, no bairro São Francisco de Assis; Luana Custódio Sartório, de 31 anos, no bairro Santa Helena; e Manoel Fricks Jordão Neto, de 27 anos, de Presidente Kennedy, que não foi localizado durante a ação, mas se apresentou ainda pela manhã acompanhado de um advogado. Um mandado de prisão em aberto é para Vinicius dos Santos Thompson, preso desde o dia 26 de abril deste ano.

Além do mandado de prisão, Antônio Luiz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. As mulheres foram levadas para o Presídio Feminino do município.

Pontos moeda