Polícia

Atuação da polícia minimiza reflexos de manifestações na Grande Vitória

O secretário de Segurança Pública do Estado disse que houve pontos de intervenção na Capital. Um desses pontos de ação da PM foi próximo à Rodoviária de Vitória

Os policiais fizeram intervenções em diversos pontos da cidade Foto: TV Vitória

A atuação dos policiais militares, desde a madrugada desta sexta-feira (30), foi essencial para minimizar os reflexos das manifestações na Grande Vitória, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia. Ele afirmou que essa atuação foi determinação tanto da Sesp quanto do Governo do Espírito Santo.

“A determinação era de impedir que houvesse qualquer tipo de paralisação total no trânsito, que prejudicasse o trabalhador no dia a dia, como aconteceu na última manifestação onde pessoas perderam suas consultas médicas e até voos no aeroporto. A orientação e a estratégia de fato foi de impedir que houvesse intervenções ou obstruções das principais vias”, disse o secretário. 

De acordo com Garcia, foram feitas várias intervenções durante a madrugada e até pneus que seriam usados nos protestos os policiais conseguiram recolher. “Recolhemos uma quantidade significativa de pneus que já estavam sendo distribuídos para serem queimados nessas vias”, relatou. 

Já durante as manifestações, o secretário informou que houve necessidade de intervenção. “Uma foi na Avenida Dante Michelini, além de alguns casos pontuais que tivemos que fazer intervenção mais forte, como aconteceu na frente da Rodoviária. Todas as nossas intervenções, as maiores ou as menores, são precedidas de diálogo, pois eles estão manifestando, mas informamos que aquela postura não é correta”, explicou.

Pontos moeda