• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Guaçuí

Polícia

Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Guaçuí

Além dos detidos, uma mulher foi conduzida coercitivamente até a Delegacia, onde confessou ter aplicado um golpe, mas foi ouvida e liberada. A ação contou com 50 policiais

A operação 'Varredura 2', em Guaçuí, contou com a participação de 50 policiais civis, militares e ambientais da região do Caparaó Foto: ​Divulgação/PM

Na manhã desta quarta-feira (14), foi deflagrada em Guaçuí, a segunda fase da operação ‘Varredura’, que contou com a participação de 50 policiais civis, militares e ambientais da região do Caparaó. Cinco pessoas foram presas e uma mulher foi conduzida coercitivamente até a Delegacia do município. A ação teve início às 6h.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação ocorreu em vários bairros da cidade e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. As regiões foram definidas de acordo com os registros de ocorrências mais graves. Foram apreendidos durante a ação, pássaros silvestres, aparelhos celulares, buchas de maconha, pé de maconha, munição de calibre 22, 32 e 38, e quantia de R$ 830 em dinheiro.

Dos cinco detidos, dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição de crime ambiental. Dois foram presos por falta de pagamento de pensão alimentícia, e um por mandado de prisão em aberto por regressão de pena. Uma mulher, suspeita de aplicar um golpe a uma pessoa, foi conduzida coercitivamente e confessou o crime. Ela foi ouvida e liberada.

Os detidos em flagrante na ação foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.