Polícia

Dupla é detida após tentar roubar uma caminhonete na Praia da Costa

Eles tentaram roubar a caminhonete de uma mulher, mas não conseguiram. Ao tentar fugir, um motociclista acionou a guarda municipal e os suspeitos foram detidos

Trabalhadores locais afirmam que roubos são frequentes Foto: TV Vitória

Dois suspeitos foram detidos ao tentar roubar a caminhonete de uma mulher, que estava estacionada em frente a um mercado na Praia da Costa, em Vila Velha. Um motociclista que viu a ação seguiu os criminosos e acionou a guarda municipal.

O crime aconteceu por volta das 11 horas desta terça-feira (6). A vítima contou à polícia que estava entrando no veículo, quando foi abordada por dois homens. Os suspeitos, identificados como Daniel Siqueira Ventura, de 23 anos, e Lucas Danieleto de Andrade, de 19 anos, foram presos em flagrante. 

Eles tentaram empurrar a vítima para dentro da caminhonete, mas não conseguiram. A mulher reagiu e caiu no chão, o que causou ferimentos em um dos braços. Ao perceberem que a chave do veículo não estava na ignição, os bandidos fugiram. 

Segundo testemunhas, os criminosos correram em direção à orla. Um motociclista que passava pelo local acompanhou a ação da dupla e acionou a guarda municipal. Os suspeitos foram detidos no calçadão da Praia da Costa.

De acordo com o fiscal de caixa Maxsuel de Oliveira, os crimes na região se tornaram frequentes. Ele conta que alguns funcionários do estabelecimento onde trabalha também já foram assaltados. "No ponto de ônibus aqui na frente, funcionário daqui já foi assaltado", conta.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a dupla não possuía passagem pelo Sistema Prisional. Eles foram autuados por roubo e encaminhados para o presídio.

Pontos moeda