Polícia

Preso em Vitória suspeito de participar de sequestro de empresário há oito anos

Leone Pagoto Simões foi preso nesta segunda-feira, em Jardim Camburi, após ser condenado a oito anos e meio de prisão por causa do crime. Sentença foi proferida no mês passado

Leone foi preso nesta segunda-feira dentro do apartamento onde mora, em Jardim Camburi Foto: Reprodução

Um dos envolvido no sequestro de um empresário do ramo imobiliário em 2009 foi preso nesta segunda-feira (12) dentro do apartamento onde mora, em Jardim Camburi, Vitória. Leone Pagoto Simões foi condenado a oito anos e meio de prisão por causa do crime. A sentença da condenação foi proferida em maio deste ano, quase oito anos após o sequestro.

A prisão de Leone foi feita por policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional. O delegado Júlio Cesar de Oliveira, que coordenou a ação, disse que o suspeito não sabia que havia sido condenado. "Ele foi pego de surpresa porque não esperava a sentença. Ele não tinha conhecimento desse mandado de prisão", afirmou.

Na época do crime, mais quatro pessoas foram identificadas e presas, por envolvimento no sequestro. O empresário foi rendido na saída de um restaurante, em Goiabeiras, também em Vitória. Dois homens, que fingiram ser policiais, o colocaram dentro de um veículo e o levaram para uma casa de luxo, no bairro Horto, na capital.

De acordo com a polícia, Leone é filho do dono dessa casa e o papel dele no sequestro foi conseguir o cativeiro e vigiar a vítima enquanto ela era mantida refém. O empresário ficou cerca de seis horas em poder dos bandidos e só foi libertado depois que a família pagou o resgate.

Na época, Leone chegou a ser preso, ficou um ano e nove meses na cadeia e acabou sendo liberado para continuar respondendo em liberdade. No entanto, com a sentença proferida em maio, ele cumprirá a pena na cadeia.

Leia também:
>> Preso último integrante de quadrilha acusada de sequestrar e torturar empresário
>> Acusado de sequestrar e torturar empresário acaba preso e confessa o crime

Pontos moeda