Polícia

Adolescente tira algemas e foge de delegacia em Vila Velha

Ele foi detido junto com um jovem de 18 anos após um assalto

O jovem de 18 anos também foi preso / Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 17 anos, apreendido após um assalto no Terminal de Itaparica, conseguiu se livrar das algemas e fugir da Delegacia Regional de Vila Velha. Ele estava junto com Lucas Barbosa da Silva, de 18 anos.

A vítima foi um estudante, que contou em depoimento que estava acompanhado de uma tia no momento do crime. Ele disse que a movimentação do local não intimidou os assaltantes. Eles se aproximaram, simularam estar armados e exigiram o relógio que ele usava. Os bandidos fizeram mais uma exigência. Disseram para ele fingir que estava fazendo um negócio, que estava trocando de relógio com o suspeito, por livre e espontânea vontade.

Lucas confirmou a história, mas garante que ele não teve nada a ver com o caso. “O menor que me chamou para ir. Eu cheguei lá, estava com um relógio e perguntei se não queriam trocar e eu troquei. Só o menor que levou o celular”, disse.

De acordo com a polícia, após roubar o estudante a dupla entrou em um ônibus que seguia para o Terminal São Torquato. Durante o trajeto fizeram mais uma vítima. Roubaram um celular de um passageiro. Esse crime, Lucas afirma que não existiu. “Isso é mentira. Foi só no terminal mesmo”, alegou.

A Polícia Militar foi acionada e a dupla foi detida nas proximidades do Terminal São Torquato. Lucas e o adolescente foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, mas antes que a ocorrência fosse entregue para a Polícia Civil, o menor disfarçou, conseguiu tirar a algema e fugiu. “Ele cuspiu na mão e foi tirando a algema e fugiu correndo. Ele tem 13 passagens e eu não tenho nenhuma. Essa é a primeira. ele é de menor e caiu tudo para mim agora”, contou o suspeito preso.

A polícia fez buscas mas o adolescente não foi localizado. Lucas foi autuado por roubo e já foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda