Polícia

Agência dos Correios em Vila Velha é arrombada e atendimento ao público é suspenso

Dois criminosos teriam participado da ação. Eles invadiram a unidade pelos fundos, mas fugiram sem levar nada após o alarme disparar

Agência do centro de Vila Velha ficou fechada para atendimento ao público durante o dia, nesta quarta-feira | Foto: TV Vitória

A agência dos Correios do centro de Vila Velha foi arrombada durante a madrugada e permaneceu fechada durante o dia, nesta quarta-feira (13). Os bandidos conseguiram fugir, mas não conseguiram levar nada.

Informações obtidas pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV dão conta de que pelo menos dois criminosos participaram da ação. Antes da invasão, eles teriam ficado cerca de duas horas na frente da agência, observando a movimentação.

Por volta das 3 horas, os invasores pularam um portão e tiveram acesso ao estacionamento. Na parte de trás da agência, eles conseguiram romper uma grade de ferro e entraram na unidade. No entanto, o alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada. Minutos antes da PM chegar, os criminosos fugiram sem levar nada.

Durante o dia, quem foi à agência, localizada na Rua Arariboia, se deparou com as portas fechadas e com um cartaz colado na entrada, informando que a unidade estava fechada por motivo de força maior. Durante a tarde, a Polícia Militar esteve na agência para colher informações.

Por meio de nota, os Correios informaram que a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso. A assessoria de comunicação dos Correios informou ainda que a agência será reaberta nesta quinta-feira (14) para atendimento ao público.

Outros casos

No ano passado, a mesma unidade foi alvo de, pelo menos, seis ações criminosas. Uma delas aconteceu em dezembro, quando um assalto terminou em tiroteio e morte.

Um dos assaltantes foi morto durante troca de tiros após assalto à agência | Foto: TV Vitória

Dois criminosos renderam mais de 15 pessoas que estavam no local. Durante a tentativa de fuga, eles foram surpreendidos por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha e houve troca de tiros. Um suspeito acabou morrendo e o outro foi preso.


Pontos moeda