Polícia

Após operação que prendeu chefe de tráfico, comunidade retoma normalidade no Morro do Macaco

O comércio abriu as portas, os moradores caminhavam tranquilamente e a rotina da comunidade seguia

Morro do Macaco, em Vitória | Foto: TV Vitória

Após operação policial que resultou em prisão de suspeitos e apreensão armas e munição no Morro do Macaco, em Vitória, a rotina na comunidade começa a voltar ao normal nesta sexta-feira (8).

Durante a manhã, vida de quem mora na região parecia seguir normalmente. O comércio abriu as portas, os moradores caminhavam tranquilamente e a rotina da comunidade seguia. O cenário é diferente do registrado na noite desta quinta-feira (7), quando, por conta de uma operação das polícias Militar e Civil, o bairro ficou repleto de viaturas policiais.

Armas de uso restrito das polícias e exército, munição, drogas e material para embalo foram apreendidos. A operação foi em cumprimento de um mandado de prisão de Vítor Ricardo Imidio Jacinto, de 24 anos. Ele era investigado pela Polícia Civil por duplo homicídio na região de Nova Almeida, na Serra, onde, segundo a polícia, também comandava o tráfico de drogas.

"Nós recebemos através do nosso serviço de investigação de inteligência a localização exata onde ele estava, solicitamos apoio ao 1º Batalhão da PM, que costuma operar na região, e, em conjunto, fomos dar cumprimento a esse mandado de prisão temporária pela investigação do tráfico e preventiva por homicídio", disse o delegado Alberto Roque Peres.

Os moradores contaram que o bairro ficou completamente tomado pela polícia. Uma moradora teve a casa invadida por Vítor. Ela disse que estava assistindo televisão com o filho quando o suspeito invadiu o local pelo telhado e avisou que se esconderia da polícia ali. A mulher ficou coagida com a situação, mas, pouco tempo depois, os policiais invadiram a residência e encontraram o homem.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações sobre esquemas criminais no Morro do Macaco continuam.

Pontos moeda