Polícia

Aposentado buzina para motorista e acaba baleado em Vila Velha

O suspeito teria perseguido a vítima e depois atirado contra as costas

A confusão aconteceu em Santa Inês / Foto: Reprodução TV Vitória

Um aposentado foi baleado após uma confusão no trânsito, no bairro Santa Inês, em Vila Velha. Ele seguia para um bar e teria buzinado para um motorista que o fechou. O homem não gostou e passou a perseguir a vítima, que contou para a polícia que pouco tempo depois o suspeito parou do lado dele. O aposentado ouviu os disparos e em seguida percebeu que estava ferido.

Mesmo baleada nas costas, a vítima dirigiu por cerca de 5 km, até a Praia da Costa, onde pediu ajuda a mulher. Algumas pessoas testemunharam o crime, pois no momento a rua estava movimentada. Alguns relataram que antes de disparar, o motorista teria conversado com o aposentado.

“Os carros estavam emparelhados como se os motoristas estivessem conversando e com uns 30 segundos um pegou a arma e atirou no outro. Estava cheio de crianças na rua, as pessoas estavam indo para a academia, voltando da escola, então tinha muita movimentação. Assustou bastante, pois ninguém está acostumado com isso tão cedo”, contou um morador da região.

Após os disparos, testemunhas relataram que o atirador teria passado novamente na rua onde o crime acontece. Câmeras de videomonitoramento instaladas em casas na rua podem ter registrado o crime, que para alguns que presenciaram foi cometido por alguém experiente. “O atirador teve a preocupação de atirar no momento que não tinha pessoas passando. Tinha pessoas passando, mas na linha dos tiros não. Ele sabia o que estava fazendo”, destacou a testemunha.

Pontos moeda