Polícia

Caso Milena Gottardi: advogado vai solicitar júri popular para acusados

Recentemente, o advogado conversou com a equipe do jornal online Folha Vitória e afirmou que a expectativa é de que a decisão saia ainda nas primeiras semanas de junho

As alegações finais da assistência de acusação do caso da médica Milena Gottardi, serão protocoladas nesta sexta-feira (08), pelo advogado da família, Renan Sales. Na ocasião, ele pedirá ao juiz que pronuncie os réus, encaminhando-os ao julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Vitória.

“O julgamento desses indivíduos pelo Júri Popular é medida que se impõe. Há farta prova nos autos que autorizam esse encaminhamento. A família, a comunidade médica e sociedade aguarda esse momento.”

Recentemente, o advogado conversou com a equipe do jornal online Folha Vitória e afirmou que a expectativa é de que a decisão saia ainda nas primeiras semanas de junho. Para ele, não há outro caminho sem ser o júri popular.

"Acredito que na primeira quinzena de junho já teremos essa decisão. Não há outro caminho se não levar à juri, porque há mais do que indícios de autoria e provas de que os seis são os responsáveis pela morte da Milena", concluiu. 

O caso
A médica foi baleada na cabeça no momento em que saía de um plantão no Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória. Ela estava com uma outra médica quando foi abordada pelo criminoso, que fugiu logo após efetuar os disparos.

Milena chegou a ser socorrida e foi internada no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, mas não resistiu. O enterro aconteceu no dia seguinte, em Fundão, município em que a médica nasceu e cresceu e onde ainda mora parte de sua família.

Pontos moeda