Polícia

Famílias continuam deixando as casas após crimes no Morro da Piedade

O medo toma conta dos moradores desde que ocorreram quatro mortes em menos de dois meses no local

Caminhões de mudança são vistos na comunidade / Foto: Reprodução TV Vitória

Várias famílias continuam deixando as casas no Morro da Piedade, em Vitória. Os moradores alegam que estão com medo da guerra do tráfico na região. O policiamento continua intensivo na comunidade, mas a pessoas tem medo que os crimes continuem.

O medo toma conta dos moradores desde que ocorreram quatro mortes em menos de dois meses no local. Entre os que estão de mudança há pessoas que moravam de 40 e até 50 anos no bairro. 

>> Após morte e tiroteio, situação no Morro da Piedade é mais tranquila nesta terça-feira

São famílias inteiras abandonando os lares. Algumas ainda resistem, mas não sabem até quando vão conseguir ficar. “Eu não vou sair, mas agora é Jesus que sabe até quando vamos ficar”, afirmou uma aposentada de 79 anos que mora em uma casa junto com o sobrinho.

Mesmo com a presença constante dos policiais, os moradores não se sentem seguros. Por conta desses confrontos, o secretário de estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, informou que a polícia não tem prazo para deixar o local. O secretário ainda disse que o policiamento foi intensificado na região, após a morte de um jovem e a constante guerra do tráfico.

Pontos moeda