Polícia

Funcionários de padaria perseguem e detêm assaltante em Vila Velha

Populares viram a perseguição e ajudaram a conter o suspeito e acionar a Guarda Municipal

Alexandro Rodrigues, de 35 anos

Um homem, identificado como Alexandro Rodrigues, de 35 anos, acabou preso após assaltar uma padaria, no bairro Coqueiral de Itaparica, no município de Vila Velha, nesta sexta-feira (1). Para a Guarda Municipal de Vila Velha, o detido afirmou que roubou para pagar dívida de droga.

Funcionários da padaria estiveram na delegacia e contaram que Alexandro entrou no estabelecimento por volta das 12h. Segundo eles, o suspeito usou uma faca de cozinheiro para intimidar o operador de caixa do estabelecimento e exigir o dinheiro.

Ainda de acordo com os funcionários, o suspeito entrou na padaria fingindo ser um cliente. Ele pegou um refrigerante no freezer, mas, ao invés de pagar, anunciou o assalto. Ele fugiu a pé e foi seguido pelas vítimas. Na correria, tentou esconder a faca e o dinheiro roubado na carroceria de uma caminhonete.

Cerca de três quarteirões a frente, Alexandro foi alcançado por um dos funcionários da padaria. Populares viram a movimentação e ajudaram a conter o suspeito e acionar a Guarda Municipal.

Alexandro não estava machucado e foi levado direto para a delegacia. A faca foi apreendido e o dinheiro, R$ 410, devolvido às vítimas. Para a Guarda Municipal, o suspeito afirmou que está em situação de rua e que tem passagem por furto.

Pontos moeda