Polícia

Homem rouba tanque de guerra e arrasta polícia por perseguição de 2 horas nos EUA

Ainda não se sabe o que levou o homem - cuja identidade não foi revelada - a fazer tal ato

Redação Folha Vitória

As imagens de um tanque de guerra percorrendo as ruas do condado de Nottaway, nos Estados Unidos, viralizaram nas redes sociais na noite desta terça-feira, 5. Um tenente roubou o veículo de um quartel da Guarda Nacional norte-americana e arrastou a polícia local em uma perseguição que durou mais de duas horas. Ainda não se sabe o que levou o homem - cuja identidade não foi revelada - a fazer tal ato.

Em entrevista para a emissora NBC Washington, um assessor da polícia do condado afirmou que a equipe não conseguiria interceptar o tanque - um veículo projetado para o combate - como aconteceria em uma perseguição comum. Por isso, o trabalho realizado pelos oficiais foi de movimentação para evitar que o veículo militar entrasse em áreas de concentração urbana até que o combustível do veículo acabasse.

O tanque M577, que atinge velocidade máxima de 65 km/h e não possui armas e serve como transporte de militares e base de comando avançada. A polícia informou que o suspeito resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com um taser (arma de choque) para ser transportado a um hospital militar, onde foi tratado para ferimentos leves.

Pontos moeda