Polícia

Idosa de 93 anos abandona casa após neto ser morto em Vitória

Ela teve a casa incendiada, no Morro da Piedade, depois do crime

Familiares do jovem morto a tiros no Morro da Piedade, em Vitória, confirmaram que ele tinha várias passagens pela Justiça principalmente por envolvimento com o tráfico de drogas. A avó dele, de 93 anos, teve que abandonar a comunidade depois que os criminosos queimaram a casa para matar o neto dela.

A casa da avó de Wallace de Jesus Santana foi incendiada por alguns dos 20 homens que, segundo a polícia, mataram o rapaz, de 26 anos. Testemunhas disseram que o jovem pulou uma das janelas depois que parte do grupo usou uma porta para invadir a casa. Ele chegou a descer a rampa, mas a área já estava cercada pelos criminosos.

>> Aulas são suspensas após assassinato no Morro da Piedade
>> Moradores deixam as casas após mortes e guerra do tráfico no Morro da Piedade

O grupo matou Wallace com vários tiros. Ele deixou três filhos e uma extensa lista de passagens pela Justiça. Os familiares não entram em detalhes, mas confirmam que o rapaz começou a se envolver com o tráfico de drogas há cerca de dez anos.

A polícia suspeita que essa tenha sido a motivação do crime. “Está na causa do tráfico de drogas. Existe uma rivalidade de pessoas que são ligadas ao tráfico de drogas aqui deste local com outros locais da Grande Vitória”, disse o coronel Souza Reis.

Na manhã desta segunda-feira (11), os familiares de Wallace estiveram no Departamento Médico Legal (DML) para fazerem a liberação do corpo. O irmão da vítima contou que o jovem foi atingido por disparos no rosto e por isso o velório será realizado com o caixão fechado. Eles não quiseram passar o local onde será o velório e o sepultamento.

Crimes

Foram momentos de pânico vividos pela população do Morro da Piedade entre a noite de sábado (9) e a manhã de domingo (10). Criminosos tentaram invadir a comunidade, teriam expulsado alguns moradores e em seguida invadiram uma casa. 

Pontos moeda