Polícia

Ônibus do Transcol é incendiado por homens encapuzados em Cariacica

O crime foi registrado na noite da última terça-feira (12)

Quatro homens encapuzados atearam fogo em um ônibus do sistema Transcol na noite da última terça-feira (12), em Padre Gabriel, no município de Cariacica. Os criminosos mandaram o motorista e o cobrador descerem antes de incendiar o coletivo.

O ônibus ficou completamente destruído e o incêndio de grandes proporções pôde ser visto de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. 

Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), os quatro indivíduos pararam o ônibus, mandaram o motorista e o cobrador descer e em seguida atearam fogo no veículo. Os suspeitos responsáveis pela ação não chegaram a dizer o motivo de terem incendiado o coletivo.

O ônibus da linha 580 liga o bairro Padre Gabriel, em Cariacica, ao terminal do Ibes, no município de Vila Velha. De acordo com moradores, não havia passageiros no coletivo no momento do incêndio. As chamas atingiram uma cerca que fica às margens da rua e por pouco o fogo não se alastrou pelo terreno. Populares contaram também que o calor era intenso.

O motivo da ação criminosa ainda é um mistério e a Polícia Civil (PC) vai investigar o caso. Após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) intensificou as ações à noite e durante a madrugada na região. Foi realizada uma operação no bairro e várias pessoas que estavam nos coletivos foram abordadas. Segundo a polícia, as ações no bairro devem continuar na manhã desta quarta-feira (13). 

A polícia fez várias abordagens

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) disse que lamenta o ocorrido em Padre Gabriel, pois quando um ônibus é depredado, em especial incendiado, o prejuízo maior é causado ao sistema, e principalmente à população que depende dele.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/ Record TV!

Pontos moeda