Polícia

Operação de Corpus Christi: menos acidentes graves nas estradas do ES

Apesar da diminuição na gravidade, algumas infrações continuam sendo uma preocupação. Somente de janeiro a 03 de junho, 276 pessoas foram atuadas por dirigir sob efeito de álcool

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (4) os resultados da operação Corpus Christi. Durante o feriado da última semana, as principais vias que cortam o Espírito Santo tiveram policiamento e fiscalização reforçados. Foi registrada a redução na gravidade dos acidentes, mas o número de infrações por ingestão de álcool e ultrapassagens indevidas continua sendo elevado.

Foram 39 feridos e duas pessoas mortas em 2018, enquanto que em 2017 foram 55 feridos e quatro óbitos nas rodovias federais, além de 2.194 multas, um número bem inferior ao de 3.113, que foram registradas ano passado.

A PRF alerta que a maioria dos acidentes graves acontecem durante o dia e em retas, onde o condutor se sente mais confiante na direção do veículo, por isso, é preciso manter a atenção redobrada por si e pelos outros. 

Pontos moeda