Polícia

PM apreendeu mais de duas toneladas de drogas e 605 armas de fogo na Grande Vitória em 2018

Os homicídios dolosos apresentaram a redução de 26,85% em relação ao mesmo período do ano anterior

O encontro também resultou no planejamento operacional para os locais que receberão grande concentração de pessoas durante o período dos jogos da Copa do Mundo | Foto: divulgação

O comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM), Coronel Antônio Marcos de Souza Reis, apresentou na manhã desta quarta-feira (3), os dados de produtividade e indicadores criminais relativos ao período de janeiro a maio 

O Coronel Souza Reis destacou os resultados da produtividade operacional durante os primeiros meses de 2018, apresentando o quantitativo de abordagens de 776.888 pessoas e de 32.959 coletivos, a apreensão de mais de duas toneladas e meia de entorpecentes e 147.720 unidades de drogas, além da recuperação de 605 armas de fogo e 198 simulacros.

Os homicídios dolosos apresentaram a redução de 26,85% em relação ao mesmo período do ano anterior. No policiamento de proximidade e de mediação de conflitos, as unidades da Grande Vitória realizaram 3.739 visitas tranquilizadoras em escolas e 1.413 atendimentos às mulheres vítimas de violência feita exclusivamente pela Patrulha Maria da Penha.

Durante a reunião, o comandante da 12ª Companhia Independente, Major Carlos Magno de Oliveira Silva, apresentou o planejamento da Unidade para intensificar as visitas tranquilizadoras em estabelecimentos comerciais, além do trabalho de coleta de informações para o planejamento operacional e a distribuição de folhetos de dicas de segurança.

O encontro também resultou no planejamento operacional para os locais que receberão grande concentração de pessoas durante o período dos jogos da Copa do Mundo.


Pontos moeda