Polícia

Polícia não tem prazo para deixar o Morro da Piedade, diz secretário

Militares e civis estão na região desde o final de semana, quando houve um confronto e a morte de um jovem

A polícia continua atuando na comunidade / Foto: Reprodução TV Vitória

Após o registro de diversos crimes e guerra do tráfico de drogas no Morro da Piedade, em Vitória, a presença da polícia se tornou frequente no último final de semana. Por conta desses confrontos, o secretário de estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, informou que a polícia não tem prazo para deixar o local.

“Não tem data de saída. A Polícia Civil está fazendo as suas investigações. Esse é o papel da Polícia Civil. A Polícia Militar está cumprindo com o seu papel que é aumentar a ostensividade contra os criminosos na própria comunidade e de outros morros que nós já sabemos quais são”, disse Rodrigues.

>> Após morte e tiroteio, situação no Morro da Piedade é mais tranquila nesta terça-feira

O secretário disse que a polícia vai continuar no local / Foto: Reprodução TV Vitória

O secretário ainda informou que o policiamento foi intensificado na região, após a morte de um jovem e a constante guerra do tráfico. “Nós estamos intensificando, pois existe essa necessidade, infelizmente, devido a guerra do tráfico de drogas e disputa do território. Essa disputa está gerando terror na comunidade e as polícias, Militar e Civil, não vão permitir isso”, afirmou.

Segundo a polícia, os militares estão posicionados estrategicamente em diversos pontos na região. Eles estão trabalhando por turnos e acompanhando a movimentação no Morro da Piedade. 

Pontos moeda