Polícia

Policiamento é intensificado após incêndio de ônibus em Cariacica

Quatro criminosos encapuzados pararam um ônibus no ponto final do bairro e atearam fogo no coletivo

Depois de uma noite tumultuada, moradores de Padre Gabriel, em Cariacica, começaram a retomar a rotina. A Polícia Militar intensificou as ações na região. Na manhã desta quarta-feira (13), os coletivos circularam normalmente.

Moradores contaram que foram momentos desesperadores e que ficaram assustados com a quantidade de viaturas no local após um ônibus ser incendiado. “Quando eu vi os policiais rondando o bairro eu agradeci a Deus por estar dentro de casa”, disse a aposentada Deusi Oliveira.

Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos encapuzados pararam um ônibus no ponto final do bairro, e após darem ordens para o motorista e o cobrador descerem, atearam fogo no veículo. Depois do incêndio, o que restou no dia seguinte foram os estragos causados pelo fogo, além de muita cinza. até a lâmpada do poste da rua ficou derretida.

Durante a manhã desta quarta-feira, policiais militares patrulhavam toda região, principalmente no ponto final onde tudo aconteceu. Segundo a PM, a situação estava controlada.

Para alguns moradores, a presença das viaturas proporcionava mais segurança, mas nem todo mundo pensou assim. De acordo com funcionários de uma escola de ensino municipal do bairro, de 150 alunos que frequentam a unidade, menos da metade foram para a aula nesta quarta-feira. Em outra escola, também da rede municipal, as aulas aconteceram normalmente. As motivações do crime serão investigadas pela polícia.

Por nota, a GVBus informou que lamenta o ocorrido, principalmente pela população ser a maior prejudicada nessa situação.

Pontos moeda