Polícia

Suspeito de assalto é atropelado e amarrado em poste em Cariacica

As vítimas do crime foram duas mulheres surdas e mudas que estavam em um ponto de ônibus

Um homem foi preso depois de cometer assalto em um ponto de ônibus, em Cariacica. As vítimas foram duas mulheres surdas e mudas. Moradores perceberam o crime e interviram. Na tentativa de fuga, Erismar Pinheiro da Silva, de 42 anos, foi atropelado, agredido pela população e amarrado em um poste até a chegada da polícia.

O atropelamento aconteceu no bairro Vila Palestina. depois do acidente, Erismar foi abordado por moradores. “Eu fui atravessar a pista correndo e acabei me atropelando. Me amarraram num poste. Eu já fui detido por briga, coisa boba, agora preso nunca fui”, contou o suspeito.

Além de ser atropelado e amarrado no poste, o homem foi agredido por moradores. Eles estavam revoltados com o assalto ocorrido no bairro. “O menino foi até embora. Na hora que ele puxou o celular da menina eu estava junto, não adianta mentir, só que na hora que eu olhei para o lado ele sumiu. Depois já vieram para cima de mim e me amarraram”, disse.

O crime aconteceu em um ponto de ônibus. As vítimas aguardavam pelo coletivo. Segundo a polícia, o suspeito tentou pegar as bolsas delas. As duas reagiram, chegaram a lutar com o suspeito e chamaram atenção dos moradores.

“Quando eu fui descer para ir para a igreja vi que eles estavam tipo em uma luta. O rapaz jogou uma mulher no chão. Eu coloquei o meu celular no bolso e fui correndo para ajudar. Um policial a paisana viu que era um assalto e correu atrás do suspeito. Ele deu voz de prisão, atirou, mas ele fugiu”, contou um homem que ajudou as vítimas.

Mesmo com os disparos, o suspeito não desistiu da fuga. Foi neste momento que ele foi atropelado. Os moradores o deixaram preso ao poste até a chegada da polícia. Erismar foi levado pela PM para um hospital do município, em seguida conduzido a Delegacia Regional de Cariacica. O investigado já foi levado para o Centro de Triagem de Viana. O comparsa dele conseguiu fugir. De acordo com a polícia, o suspeito foi autuado por tentativa de roubo.

Pontos moeda