Polícia

Suspeito é morto e policial fica ferido após tentativa de assalto em oficina de Cariacica

Ele estava junto com mais dois homens, um ficou ferido e o outro conseguiu fugir

O policial estava de folga e reagiu ao assalto / Foto: Arleson Schneider

Um policial que estava de folga foi ferido e um suspeito de assalto morreu no final da manhã desta sexta-feira (15), no bairro Itaquari, em Cariacica. De acordo com testemunhas, três homens chegaram no bairro em um veículo. Um deles ficou dentro do carro e os outros dois foram em direção a uma oficina mecânica para cometerem o crime.

Segundo o capitão Monteiro, da Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência, o policial estava dentro da oficina quando todos foram surpreendidos. “O policial estava na oficina com o seu veículo. Chegaram dois meliantes tentando assaltar o estabelecimento e renderam todos, inclusive o policial. Ele tentou prender os indivíduos, deu voz de prisão e se identificou, mas eles começaram a atirar contra o policial, que foi atingido de raspão na cabeça”, contou.

O policial revidou e acabou atingindo os dois suspeitos. Um não resistiu e morreu no meio da rua. Já o outro foi baleado de raspão na mão e levado para um Pronto Atendimento onde depois será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, junto com o suspeito morto foi encontrada uma arma. 

Pontos moeda