Polícia

Tiroteio assusta moradores no Morro da Coroa, no Rio

A comunidade é palco de uma disputa entre criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região

Redação Folha Vitória

Um novo tiroteio assustou moradores na manhã deste domingo no Morro da Coroa, na região central do Rio de Janeiro. A comunidade é palco de uma disputa entre criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região.

Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das favelas da Coroa, Fallet e Fogueteiro, os bandidos deram início a um confronto armado pela manhã. Policiais montaram então um cerco tático na região.

Durante o patrulhamento policial, agentes foram atacados por criminosos na Rua Baronesa, dando início a um tiroteio. Ao cessar o confronto, os militares vasculharam a área e apreenderam um fuzil, duas granadas e drogas.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da área.

Houve tiroteio também na comunidade Pavão-Pavãozinho, na zona sul da cidade, na madrugada deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma operação na favela, com apoio da Unidade de Polícia Pacificadora instalada no local.

No início da operação, durante a incursão das equipes policiais, criminosos fizeram vários disparos de arma de fogo. Mas, segundo a polícia, os agentes não revidaram, e a ação terminou sem registro de detidos ou apreensões.

Pontos moeda