Polícia

Veículo roubado é recuperado em Vitória com ajuda do 'cerco eletrônico'

Os criminosos também foram encontrados e presos.

Veículo foi recuperado neste domingo (03). | Foto: Divulgação/PMV

Um veículo roubado no bairro Bonfim na noite do último sábado (02) foi recuperado neste domingo (03), em Jardim da Penha, em Vitória, após ação da Guarda Municipal de Vitória e a Polícia Militar. Os criminosos também foram encontrados e presos.

Esse foi o décimo-terceiro veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que está em operação há 44 dias.

Barreiras

Com a implantação do sistema, todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas. São 18 barreiras, através das quais os veículos são visualizados por câmeras sempre que entram ou saem dessas áreas. Os pontos foram implantados em locais estratégicos, garantindo a eficiência do sistema.

No total, são 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras. Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Pontos moeda