Polícia

Mãe afirma que menina de 14 anos morta em Recife foi namorada de uma das assassinas

As jovens foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase (Uniai), localizada na Boa Vista, Centro do Recife

Foto: Divulgação

A jovem de 14 anos que foi morta a golpes de facas por outras duas adolescentes, ambas de 15 anos, na última terça-feira (25),  teve envolvimento amoroso com uma delas. O relacionamento foi confirmado pela mãe e pelo padastro da vítima. 

O crime aconteceu na Região Metropolitana do Recife e foi filmado pelas assassinas. No vídeo, que tem duração de 8 minutos, as duas acusadas aparecem agredindo com tapas, facadas e tentando afogar a adolescente na água da praia. Ambas foram apreendidas em flagrante, horas após o crime, pela Delegacia de Maria Farinha.

A mãe e o padrasto da vítima afirmam que após o fim do romance entre as jovens, ela passou a ser perseguida e assediada constantemente. "No auge do relacionamento, ela chegou a ficar quase dois meses fugida de casa. Mas ao retornar, não quis mais ficar junto da outra menina. Além disso, queixava-se de agressões constantes com faca por parte da ex". 

O delegado responsável pelo caso alega que o crime ainda está sob investigação, mas é, claramente, um homicídio duplamente qualificado: por não ter chance de defesa e por emprego de crueldade.

"O vídeo mostra uma forma sórdida, fria, de um crime dessa natureza. Com crueldade, né? Teve tapa, chute, soco, facada, afogamento. Elas estão muito transtornadas. Apresentaram um surto na delegacia", explica.

Após o fim da autuação, as jovens foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase (Uniai), localizada na Boa Vista, Centro do Recife.

Com informações do R7.

Pontos moeda