Polícia

Motorista envolvido em acidente que matou família na BR-101 se apresenta em delegacia

O homem não tinha autorização para fazer transporte de carga pesada. Advogada disse que ele se apresentaria em delegacia durante a manhã, mas ele não havia aparecido até o início da tarde.

Foto: TV Vitória

O motorista de carreta envolvido no acidente que matou três integrantes de uma família e deixou um dos filhos de 11 anos gravemente ferido, na segunda-feira (10), em Chapada Grande, na Serra, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (12). 

A Polícia Civil informou que o inquérito já foi instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito para apuração do caso. Rodrigo Girardi não tinha autorização para fazer o transporte de cargas pesadas.

Ainda segundo as informações da polícia, uma perícia já foi realizada no local e o caminhão está apreendido. O rebite encontrado dentro da carreta será enviada ao Departamento Médico Legal (DML) para perícia. 

Investigadores descobriram que o veículo não tinha certificado de transporte desse tipo de carga e nem o condutor poderia estar dirigindo, pois não possui um curso necessário para condução de veículo com carregamento de pedras. 

O caso seguirá em investigação para descobrir a velocidade aproximada que o veículo se encontrava no momento da colisão.


Pontos moeda