Polícia

Polícia Federal apreende drogas enviadas via Correios com destino a bairros nobres de Vitória

De acordo com as investigações, o material veio de Foz do Iguaçu, no Paraná

Foto: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Parônimo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas a partir de encomendas pelos Correios em Vitória.

De acordo com as investigações, duas pessoas, moradoras de bairros nobres da capital, são suspeitas de encomendarem maconha e cogumelos, bem como apetrechos de preparação e o consumo das drogas, de um fornecedor de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O caso foi descoberto após a área de segurança do Correios suspeitar do conteúdo das encomendas. Com isso, foram realizadas diligências até que a Polícia chegou aos destinatários dos pacotes. Nove policiais federais participaram da ação. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. 

Os nomes dos envolvidos e os bairros onde foram encontrados os materiais não foram informados pela polícia. Eles assinaram um termo circunstanciado e deverão comparecer à Justiça para prestar esclarecimentos quando forem chamados.

Os fornecedores da encomenda vão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços.

Operação Parônimo

A razão do nome da operação é pelo fato das encomendas geralmente identificarem os destinatários com pequenas alterações de grafia no nome, que segunda a polícia, são suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas que permitam sua identificação se a entrega for bem-sucedida.


Pontos moeda