Cliente se recusa a usar máscara em shopping e aponta arma para funcionário de loja
Atendente que ficou na mira do revólver registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vitória por crime de ameaça
Um funcionário da loja da rede Kalunga, no Shopping Vitória, na Enseada do Suá, ficou na mira de um revólver após um cliente se recusar a usar máscara de proteção contra a covid-19 para ser atendido.
Segundo testemunhas, o homem já passeava pelo corredor do shopping sem máscara quando entrou na loja de papelaria e produtos eletrônicos. O caso aconteceu na última terça-feira (08). Ele foi abordado pelo atendente pedindo que colocasse o protetor facial dentro do estabelecimento.
Ele se recusou e o funcionário insistiu para que ele utilizasse o acessório de proteção. Com a nova abordagem, ele novamente negou que iria acatar o pedido e sacou uma arma da cintura e apontou para a cabeça do atendente.
Outras pessoas na loja ficaram apreensivas e assustadas com a cena. Uma outra funcionária foi atender ao homem armado. Segundo relatos, ele continuou fazendo compras e saiu de lá rindo.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário registrou um boletim de ocorrência por ameaça na Delegacia Regional de Vitória na tarde de quarta-feira (09). O caso está sob investigação.
A norma de utilizar o acessório durante as compras é uma norma sanitária exigida pelo governo do Estado que deve ser seguida pelo comércio em geral.
A loja Kalunga foi procurada para se posicionar sobre o fato. Assim que a resposta for enviada, a matéria será atualizada.
Por meio de nota, a administração do Shopping Vitória informou que tomou conhecimento do fato e que repudia este tipo de atitude do cliente em questão. Também prestará total apoio ao lojista no que for necessário.
A reportagem tentou contato com o cliente que estava armado. Mas as chamadas não foram atendidas.