Polícia

Criminosos tentam assaltar soldado da Polícia Militar em Cariacica

A polícia acredita que os suspeitos estejam envolvidos em outros crimes que têm ocorrido na região nas últimas semanas

Foto: Reprodução TV Vitória
Os suspeitos estavam parados em uma curva esperando por uma vítima

Um soldado da Polícia Militar foi surpreendido por dois homens armados na madrugada desta terça-feira (15) durante uma tentativa de assalto no bairro Nova Valverde, em Cariacica. A polícia suspeita que os criminosos sejam os mesmos que tenham tentado assaltar um inspetor penitenciário horas depois. Na abordagem ao inspetor, um dos criminosos morreu após a vítima reagir. 

O soltado Ueliton Silva, de 37 anos, havia acabado de sair do trabalho, por volta de meia-noite, e estava voltando para casa. Os dois suspeitos se aproximaram em uma moto vermelha. "Descendo a rua há uma curva, que se torna um ponto cego. É um local que eles poderiam abordar qualquer pessoa", contou o militar. 

Segundo o policial militar, os suspeitos estavam parados na esquina esperando por uma vítima. "Assim que eles viram que eu era policial, dispararam. Eu joguei a moto no chão e disparei cinco vezes".

Os suspeitos conseguiram fugir. A abordagem ocorreu na mesma região onde, durante a manhã desta terça (15), um inspetor penitenciário também foi alvo de uma tentativa de assalto. Assim como na abordagem ao soldado da PM, os suspeitos se aproximaram da vítima em uma moto vermelha. O inspetor reagiu e atirou contra os dois criminosos. Um deles foi baleado e morreu. 

Os assaltantes dos dois casos possuem as mesmas características, o que indica que pode se tratar das mesmas pessoas. Os suspeitos, segundo a polícia, estariam há dias cometendo vários assaltos na região. 

De acordo com os moradores do bairro, os assaltantes agem sempre da mesma forma. Além de Nova Valverde, eles também fazem vítimas nos bairros vizinhos. Na manhã desta terça-feira, ´viaturas da Polícia Militar fizeram rondas pela região. Ambos os casos serão investigados pela Polícia Civil. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda