Polícia

É gravíssimo estado de saúde de criança baleada durante tiroteio em Vila Velha

O menino tem 5 anos de idade e brincava quando foi atingido por uma bala perdida, em Zumbi dos Palmares; segundo familiares, ele passou por uma cirurgia na noite deste domingo (20)

Foto: Reprodução TV Vitória

Permanece internada e em estado grave a criança atingida por uma bala perdida durante um tiroteio, na tarde deste domingo (20), no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. O menino de apenas 5 anos de idade está na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Infantil, em Vitória. O pai é quem está acompanhando a criança.

Segundo uma tia do menino, ele passou por uma cirurgia na cabeça ainda durante à noite. A bala não ficou alojada. Até a manhã desta segunda-feira (21), ele permanecia sedado e com o quadro estável, apesar da gravidade do caso.

Brincando na calçada

Familiares contaram que a criança brincava na porta da casa da babá quando acabou baleada. Ela precisou ser levada para o Pronto Atendimento da Glória e em seguida, encaminhada para o Hospital Infantil. 

Tiroteio entre criminosos

Além da criança, uma mulher acabou ferida durante o tiroteio no bairro. Ela permanece internada no Hospital Antônio Bezerra de Faria. Funcionários do local não informaram o estado de saúde dela.

Ao todo, três pessoas foram atingidas pelos disparos durante o que, segundo  polícia, teria sido um confronto entre criminosos. Um jovem de 18 anos, identificado como Tcharles da Vitória Santos também foi baleado enquanto tentava fugir dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

A polícia informou que o caso aconteceu após criminosos do bairro Primeiro de Maio realizarem um ataque contra um grupo rival de Zumbi dos Palmares. Os conflitos nessas regiões são constantes por causa da disputa pelo tráfico de drogas.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, TV Vitória/Record TV

Pontos moeda