Polícia

Execução no Centro de Vitória: novo vídeo mostra jovem sendo abordado e morto

Ex-detento Lucas da Silva Martins foi executado com 11 tiros enquanto esperava se apresentar ao Poder Judiciário por cumprir liberdade condicional

Um novo vídeo mostra o momento em que o ex-detento Lucas da Silva Martins, de 27 anos, é abordado e morto a tiros no Centro de Vitória. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (09) enquanto ele aguardava atendimento numa fila para se apresentar ao Poder Judiciário para assinatura de documentos relacionados à liberdade condicional. 

>> Leia também: VÍDEO | Susto e correria: veja momento em que homem é morto a tiros no Centro de Vitória

Nas imagens é possível ver que Lucas caminha na calçada do prédio acompanhado de um outro rapaz. Ele é surpreendido por duas pessoas que se aproximam numa motocicleta. 

O homem da garupa desce da moto e começa a efetuar os disparos. As pessoas ao redor entram em pânico, fogem correndo para todos os lados e algumas até se jogam ao chão.

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

O jovem correu, mas, segundo perícia policial, acabou atingido por 11 tiros e morreu no local. Além disso, duas mulheres que acompanhavam ex-presidiários foram baleadas, uma na perna e outra no ombro. Elas foram atendida e passam bem. 

De acordo com a Sejus, Lucas cumpriu pena no sistema prisional no período de outubro de 2018 a dezembro de 2020 pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele também possuía passagem por homicídio.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e a suspeita é que o crime foi premeditado. A vítima morava no bairro Porto Novo, em Cariacica.

O crime encerra um período de um mês sem registro de homicídios em Vitória. 

 


Pontos moeda