Polícia

Jovem que recebeu "saidinha" e não voltou é preso suspeito de cometer assalto em Vila Velha

O rapaz estava preso e recebeu o benefício da saidinha temporária no Dia das Mães; após ser liberado, ele teria assaltado uma mulher

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem de 21 anos que estava foragido da Justiça foi preso, nesta sexta-feira (11), no bairro Itapuã, em Vila Velha. O rapaz, identificado como Ramiro Ferreira do Nascimento, também é suspeito de cometer um assalto há cerca de um mês, no Centro de Vila Velha.

Os agentes faziam um patrulhamento de rotina no bairro, quando receberam informações sobre o suspeito. O homem foi abordado e tentou mentir para os agentes. Ele deu um nome falso, no entanto, de acordo com a subinspetora Fiorot, o suspeito acabou confessando a participação no assalto. 

"Ele negou a princípio. Deu outro nome e disse que não era ele. Como ele foi identificado pela cicatriz, acabou confessando que participou do assalto", contou.

O assalto aconteceu no dia 11 de maio, no Centro de Vila Velha. Ramiro e um comparsa abordaram uma mulher armados e roubaram o celular. Na época, a vítima contou que já havia sido assaltada outras quatro vezes. Todos os crimes aconteceram no município. 

Segundo a subinspetora, após a abordagem, Ramiro contou que estava vendendo drogas na região de Itapuã para pagar uma dívida que tem com traficantes. O suspeito contou que pegou a arma usada no crime emprestada com os criminosos, mas o comparsa acabou perdendo o revólver.

De acordo com a guarda, Ramiro é foragido da Justiça desde o dia 6 de maio. Ele havia recebido o benefício da saidinha do Dia das Mães no final de abril, mas não retornou para a prisão dentro do prazo. 

A subinspetora contou, ainda, que o homem já tem diversas passagens na Justiça. "Ele está foragido porque responde por três roubos. Ele estava foragido desde que teve saída temporária", explicou. 

A Polícia Civil informou que o suspeito possuía um mandado de prisão da vara criminal de Viana e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda